quarta-feira, 10 de abril de 2013

Hoje ganha o Blaugrana...

O título deste post revela uma resposta fácil dirão muitos, segura digo eu... Tomando de partida que o Barcelona é demolidor em casa, não é preciso grande ciência para escrever este título, mas o PSG também veste de Blaugrana... Logo, este post jamais ficará desactualizado aconteça o que acontecer esta noite em Camp Nou.
www.independent.co.uk
Mas este jogo será uma grande dicotomia para os arautos do futebol europeu... Ou ganha o presidente dos árbitros ou ganha o presidente da UEFA, que como já escreveu a France Football é unha e carne com os 'sheiks' do Qatar que vão receber um Mundial de Futebol lá para 2022 e que por sinal até têm um canal de televisão e que por sinal até são os 'donos' do PSG... O jogo desta noite, tenho para mim, que será uma valente fantochada. A julgar pela primeira mão, o Barcelona ganha, mas a julgar pela primeira mão o PSG tem outra força do seu lado, que nesse jogo, por sinal até foi o árbitro...

Esqueçam lá a conspiração e vamos para dentro de campo.

Paulo Futre já disse que aquele foi o estádio mais intimidatório que entrou... O barulho do ambiente cresce mediante a hora de jogo se aproxima e até uma capela há nos corredores de acesso ao relvado... Uma religião que é 'més que un club', uma identidade futebolística, uns artistas que vão marcar uma era do futebol, mas do outro lado nem tudo é desconhecimento e há menino, para quem, além de não estar perante uma novidade, gosta do barulho, gosta da capela e até gosta do Barcelona... Ao ponto de até se ter fartado em pouco tempo, talvez porque ninguém terá cuidado dele... Mas o que se poderia pedir a um avançado sueco de origem balcânica, que não é loiro, não é tosco e tem um nome acabado em 'Vic' em vez de acabado 'Erg' ou 'Son'... Acho que o Ibracadabra pode ser figura, apesar de não esperar melhor do que isto... Recordando este belo momento só me vem à cabeça um brilhante post que o André Viana escreveu sobre o momento: "A luta pelo melhor do mundo só é entre o Messi e o Ronaldo porque o Ibrahimovic quer".

Sem comentários:

Enviar um comentário