terça-feira, 9 de novembro de 2010

Agora sim...

Não é que sinta imensa falta, mas é sempre um espaço de desabafo. Podia estar há um ano em construção, mas o T1 em Gaia está mais que pronto a ser visitado...

Sejam bem-vindos!

Em tempo de muitas guerras, nada melhor do que meditar com o amor!

Juramento - Miguel Trigueiros

Lembras-te Amor? No alvor do casamento

Amanheceu em nós a luz dos céus.

Coube, no nosso olhar, o firmamento;

E fizemos, então, o juramento:

-Só um do outro e os dois de Deus!


Lutei para cumprir o prometido.

Meu corpo e a minha alma só são teus.

Quando a voz das paixões me traz vencido,

A voz do amor me segredo ao ouvido:

-Só um do outro e os dois de Deus.

À minha volta soa, noite e dia,

A risada escarninha dos ateus...

Cravam-se os estiletes da ironia;

Eu calo, e rezo a minha litania:

-Só um do outro e os dois de Deus!


Cerca-me a tentação, velha serpente!

Escondem-me o horizonte negros véus.

Que importa, meu Amor? Teimosamente,

Hei-de gritar à Vida, frente a frente:

-Só um do outro e os dois de Deus!


E amanhã, quando a Morte, de mansinho,

Vier pedir ao Mundo o nosso adeus,

Hão-de os anjos cantar, devagarinho:

-Terão na eternidade um só caminho,

Pois são só um do outro e os dois de Deus!


Abraço,

HF.

Sem comentários:

Enviar um comentário